A Mosqueteira é a musa dos novos inconfidentes e guardiã de todas as inconfidências.

Editora do site Novos Inconfidentes, é formada em Comunicação Social pela UFMG, trabalhou na revista Isto É e no jornal O Tempo e colaborou como cronista e redatora em várias publicações.

Pouco mais novo que os antigos inconfidentes, comemorou em outubro os seus primeiros 50 anos de jornalismo. Foi repórter de Veja, chefe de sucursal da Gazeta Mercantil e repórter em Belo Horizonte do Vigia do Vale, de Almenara, MG. Atualmente ocupa todos os cargos na redação da revista Matéria Prima.

Jornalista, licenciado em Filosofia, Administrador, MBA em Marketing, Bacharel em Turismo e estudioso de temas urbanos. É membro da Comissão Técnica de Transporte da Sociedade Mineira de Engenheiros, do Observatório da Mobilidade. Colunista das revistas Minas em Cena, Mercado Comum e Exclusive. Blogueiro no portal uai.com.br

É presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, diretor da Caixa Imobiliária Netimóveis, conselheiro da Câmara do Mercado Imobiliário de MG e do Secovi-MG; colunista de Direito Imobiliário da Rádio Justiça do STF e dos Jornais O Tempo, Hoje em Dia e Diário do Comércio.

Marcelo Gomes é jornalista em formação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Apaixonado por política, não vê outra possibilidade de mudança social a não ser por ela. Já trabalhou em rádio e escreve para portais e revistas. Tem experiência em processos legislativos e em questões econômicas.

Jornalista há 40 anos, trabalhou no Diário de Minas, Jornal de Minas, Tribuna de Minas, O Globo, Folha de SP, Mercado Comum, Hoje em Dia, Câmara de BH, Governo de Minas e MP de Contas. Ciclista, pedestre, leitor, nadador, cinéfilo, empinador de papagaio, artista plástico e remetente de cartas e cartões selados

Jornalista formada pela UFMG, doutoranda em Comunicação pela mesma instituição e mestra em Comunicação pela UFOP. Atuou como produtora e repórter em veículos de rádio e televisão mineiros

Criadora da rede Os Novos Inconfidentes, formou-se em jornalismo pela PUC-MG e trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo e Estado de Minas, além de colaborar para várias publicações. Ex-colunista do jornal O Tempo e ex-comentarista da rádio Super Notícias FM.